sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Quem são os verdadeiros terroristas?

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo presenciou uma página triste da nossa história mundial. Quatro aviões foram sequestrados, sendo que três deles atigiram o World Trade Center e o Pentágono Americano matando cerca de três mil pessoas. O mundo ficou chocado e os americanos, vítimas da situação, se sentiram no direito, e realmente o tinham, de combater aqueles que eles intitularam de "terroristas". O Oriente médio virou um inimigo mundial. Os EUA iniciou a guerra no Afeganistão à procura do "terrorista", segundo os americanos, Bin Laden. O tempo passou, Bin Laden nunca foi encontrado e o Afeganistão foi devastado com um número alarmante de mortos, inclusive soldados americanos. A próxima inserção dos EUA contra o suposto "terrorismo" foi iniciar a guerra no Iraque por causa de uma suspeita de que Saddan Russein mantinha relações com a Al'Qaeda, o grupo "terrorista" de Bin Laden. Os anos se passaram, Saddan Russein foi preso, julgado e condenado à forca, a guerra perdura até hoje e milhares de pessoas já foram mortas, inclusive soldados americanos. Os EUA passou então de "mocinho" a "vilão"!
É preciso analisar com calma o que aconteceu nesses últimos 07 anos. É abominável o que ocorreu no dia 11/09/2001, mas os americanos souberam usar bem o seu papel de vítima! A guerra no Afeganistão foi em vão, a Guerra no Iraque teve um por que e todos nós sabemos qual: os EUA queria o petróleo iraquiano. Com a falsa desculpa de combater o "terrorismo", eles provocaram um estrago ainda maior do que o que lhes fora causado.
"Terroristas", assim é chamada a maioria da população do oriente médio que o mundo vê com maus olhos! Mas é bom parar pra pensar até que ponto isso é uma verdade absoluta. O que eu quero dizer, ainda que isso cause algum espanto, é que o ato de alguém explodir uma bomba em seu próprio corpo é um fator cultural. Não que eu concorde com algo tão ediondo como este, muito pelo contrário, eu abomino, mas faz parte da cultura do oriente médio, cultura essa que os americanos se acham no direito de exterminar! Mas tem tantas outras pessoas, nações que deveriam receber esse título de "terroristas". Os EUA mesmo deveria ser considerada uma nação terrorista! O seu presidente, Jorge W. Bush, deveria ser considerado terrorista tanto quanto o Bin Laden, afinal, ele também deu órdens para iniciar guerras que matou pessoas, destruiu nações... Os EUA após o fim da 2ª guerra mundial, iniciou seu 1º ato terrorista contra o Oriente Médio, eles invadiram a Terra Santa e dali expulsaram os Palestinos para "devolver" aos judeus a "terra prometida". Até hoje a Terra Santa é zona de grandes conflitos entre Israel e a Palestina, carregando em toda sua "santidade" muito sangue derramado! Isso sim é terrorismo, não acham? Fica uma questão a ser pensada.
Maycon Ramos

9 comentários:

Anônimo disse...

é... realmente o "11 de setembro" foi uma lástima... mas ñ foram só os americanos q sofreram e morreram... tinham mtas nacionalidades naquelas torres!...
e a forma c/ q começou esse "combate ao terrorismo" foi totalmente TERRORISTA!!!... ñ dá p/ levar a sério um país q coloca seus interesses financeiros acima de td e mata inocentes e ainda tenta justificar isso!...

Bjos,

Laila

Cris disse...

Gostei do espaço Maycon, assunto polêmico e ácido. Acredito que existem vilões em todos os lados: num Saddan Russein que vivia num palácio luxuoso indiferente a miséria de seu país; numa organização terrorista que coloca armas de fogo nas mãos de crianças, e num governo ocidental que almeja as reservas econômicas de outra nação, sob o falso pretexto de libertar os povos politicamente oprimidos. Obrigado pela visita.

Luciana disse...

Essa é uma questão delicada, pois dos dois lados há uma justificativa para a guerra que afligiu ambos os países. Questões religiosas e políticas, e também um jogo de interesses. Tudo muito complicado...

Patrícia Andréa disse...

Ah cara, americano só sabe "comemorar" tragédia... Nunca vi eles comemorando "com tanto afinco" um aniversário de alguma coisa boa... é só aniversário de atentado, de morte... Ah, tá loco... Isso cansa...

Bjus!

@laila.o.q disse...

Realmente, algumas nações se acham em direito de inferiorizar outras culturas. É o caso dos EUA, que como sempre, pensam que sua cultura materialista e 'egoísta' é superior as demais (claro que nem todas as pessoas pensam assim). Mas o pior de tudo, é acharem que, como são 'superiores', podem 'comandar' [exterminar] as pessoas que se opõem a tal cultura, ou que simplesmente não a seguem.
Pobres frequentadores de McDonald's e Burger King, cultuadores da poluição e panças gigantes...
Bjix ;D

Sammyra Santana disse...

qualquer ato de violência para com os seres humanos e demais criaturas me entristecem e me desanimam...
queria poder ligar a tv e, no jornal, ouvir mais notícias boas que desastrosas...
Beijo

weiss disse...

Eu sinceramente não acho o 11/9 desproporcional ao que os americanos fizeram aos muçulmanos ANTES do dito atentado! Depois de 11/9 os americanos fizeram e estão fazendo atrocidades bárbaras, que só envergonham a humanidade e incentivam o terrorismo. É como apagar incendio com gasolina, mas eles bem sabem disto, e aí está a intenção maquiavélica de Tio San.
Ao mesmo tempo é preciso perceber que os EUA são um povo guerreiro, gostam de guerras, não perdem uma oportunidade de atacar e sempre estiveram preparados para isto. Logo o plano "de vida" deles é a guerra!
A industria e o americam-way dependem disto!
Só falam em paz, democracia, liberdade e desarmamento; ao mesmo tempo se esforçam para pesquisar, produzir, testar e estocar as mais terríveis armas. Sempre fizeram isto, munca pararam de expandir sua força militar e instalar bases no mundo todo.
Povo da paz. Cínicos!
Hoje os EUA podem atingir qualquer local no mundo todo em no máximo 35 minutos,e partindo de solo americano podem enviar um avião invisível para qualquer lugar do mundo, bombardear qualquer instalação civil ou militar e voltar ao solo americano sem serem detectados!
ISTO é terrorismo! Do tipo mais perigoso!

Jonas Drumond disse...

No meu ponto de vista, EUA são terroristas como os do oriente medio... Esses FDP, num tem o que fazer e ficam enfiando o nariz onde não e chamado...

@laila.o.q disse...

Tem presentinho pra você no blog. (não sei se vai gostar... :S )