Eleições chegando, candidatos alvoraçados atrás de votos, eleitores indecisos até o último momento, a ponto de pegar um "santinho" na rua e votar sem nunca ter ouvido falar do candidato! Coisa de brasileiro! Se você não tem candidato, vote no Zóinho! Olha, pelo menos o cara é sincero... ele fala o que nenhum outro candidato tem coragem de falar: a verdade! Porque a verdade é essa mesmo, é uma "mamata"!
Vejamos até onde vai a criatividade do povo brasileiro. Fazemos piada de tudo, até mesmo de coisa séria, ou que pelo menos deveria ser, como a política! O brasileiro aprendeu a ver humor em tudo, tudo achamos graça! Se nos roubam milhões achamos graça, se as investigações acabam em "pizza" achamos graça, se um engraçadinho escreve uma placa dessa e sai pela rua fazendo "campanha", damos risada! Quer saber por que o Brasil é como é? Porque isso aqui é um circo onde a palhaçada é a maior atração e os palhaços sempre são os mesmos: o povo! Onde políticos são adestradores em seus currais eleitorais, equilibristas na corda bamba ao mostrarem todas suas habilidades na corrupção e mágicos ao fazerem sumir o dinheiro público! Sim, isso é um circo e nós (faço questão de reforçar) somos os palhaços, a grande atração! A platéia são as grandes nações que nos assistem com graça e riem da nossa desgraça!
Adoramos circo, adoramos ser circo! Por isso, vamos rir da foto ao lado e eleger o Zóinho, ou outros candidatos que fazem graça por ai!
Maycon Ramos
8 comentários:
FALA SÉRIO, ne? acho q td tem limite! CM um candidato tem CORAGEM de fazer uma campanha dessa??? aiai... isso é MSSSM um circo! creeedo... dá até vergonha morrar num país desse...
Bjos,
Laila
Como eu já disse em um post meu, ainda tem gente que vota nesses caras! É uma verdadeira palhaçada mesmo. O povo brasileiro perdeu o senso do ridículo, já que o Brasil é o país do 'ôba-ôba'. Aqui tudo é permitido, é o país do povo liberal. Só que o Brasil vai afundando, afundando... Estamos com o filme queimado lá fora de tanto permitirmos coisas desse tipo, que incluem vários outros temas, como turismo sexual, por exemplo. Eu, particulamente, às vezes tenho vergonha de ser brasileira. "Ah, mas você tem que ser patriota!"... Tenho não, não com o Brasil do jeito que está, e não tenho vergonha de dizer isso...
Olá Maycon,
Não sumi de teu blog não, é um blog muito interessante, é o meu tempo que anda curto, mas sempre que puder venho sim, ta bom.
Realmente um circo. Concordo contigo em teu texto.
Por essas e outras temos várias catástrofes na política brasileira.
Abraços,
Cris
O brasileiro não é irresponsável, não é ignorante e trata a política e os políticos da maneira que trata porque ao menos neste campo perdeu as esperanças.
Rimos e contamos piadas porque não temos mais o que fazer. Analisar os candidatos, escolher o melhor?
Que piada!
Como analisar candidatos, como saber qual é o melhor se sabemos que TODOS de uma forma ou outra fazem parte da "panela", e se não fazem parte logo farão, assim que eleitos.
A experiência de vida nos diz isto, não somos tolos, já nos iludimos várias vezes.
Como cobrar do cidadão uma atitude se nem o MP tem peito para acusar quem não presta! Juizes e autoridades ficaram meses ameaçando listar os pilantras e depois "afinaram"!!!!! Com que moral cobrar do simples cidadão, o que a autoridade constituida não consegue fazer: Peneirar os políticos!!!
E que dizer de partidos que fornecem a legenda para picaretas, mesmo partidos com nomes nobres e tradicionais??
Sim o brasileiro faz piada com coisa séria, mas lembrem-se:
"As vezes rir de tudo é desespero"
Se o Zóinho existe mesmo, está fazendo um protesto, não esta fazendo campanha!
Percebam que pode ser um cidadão inconformado, tentando a sua maneira dizer com alguma sutileza o que é um político!
Concordo que seja um protesto, mas fazer piada com coisa que deveria ser tão séria não está correto! Já disse e cansei de dizer: o mal do Brasil é o brasileiro! O brasileiro é sim um dos culpados pelo o que o Brasil é!
Só acho q naum é hr de jogar a toalha, como o brasileiro está fazendo, e deixar q o circo continue armado! É preciso acreditar e tentar mudar pelo poder do voto, mesmo q isso pareça uma utopia!
Acho q rir de td, como o Weiss falou, é desespero!
Caramba, este candidato é verdadeiro?
Puxa, pelo menos ele é sincero, já que os políticos nada mais fazem. O mundo injusto...
Bjix
Em cada ano eleitoral vemos os mesmo candidatos ou seus sucessores, lemos parcas notícias sobre a segurança da urna eleitoral, e os conluios e financiamentos eleitorais continuam os mesmos ou mais sofisticados.
Postar um comentário