quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sonho x Ilusão

Caros leitores,
Estou de volta depois de uns dias de férias, nada melhor para reorganizar as idéias! Não demorei muito, pois não estava aguentando ficar sem escrever! rsrs

Hoje quero falar um pouco da posse do presidente dos EUA Barack Hussein Obama. Ainda não fui em outros blogs, mas acredito que este assunto deva estar borbulhando por ai, mas não posso deixar de dar o meu "pitaco"! rsrs
Na última terça-feira o mundo presenciou uma página escrita na história, na maior potência mundial dos últimos tempos tomava posse o primeiro presidente negro de descendência muçumana. Talvez as pessoas ainda não tenham se dado conta do que isso representa para o mundo, os EUA, até pouco tempo atrás, era uma nação extremamente racista e todos nós já sabemos dos problemas que eles acarretam com o Oriente Médio. Talvez seja essa a grande mudança esperada por todos nós, talvez seja o início de tempos de paz... talvez... mas até que ponto podemos acreditar nisso? Quando o sonho passa a ser ilusão?
Foi bonito ver pela TV tantas pessoas se emocionando e acreditando fielmente numa reviravolta dos EUA, mas devemos lembrar que o "Super Obama" não poderá fazer milagres! O mundo está em crise por culpa dos americanos e sair dessa crise dependerá de esforços do novo presidente, talvez esse seja o seu maior desafio e até mesmo sua provável derrota... sim, ele pode ser derrotado! Eu diria que Obama é o "presidente certo na hora errada", não teria momento pior para ele assumir a presidência, o que poderá tranformá-lo na maior decepção da política mundial, pois não só os EUA acreditam e esperam nele, mas o mundo! Como já foi dito, Obama não fará milagre, a crise não acabará da noite pro dia, a guerra no Iraque não irá cessar tão fácil e nem mesmo os coflitos na Faixa de Gaza que tem o "dedinho podre" dos americanos, porém, espero que Barack Obama tenha sucesso em seu mandato e tenho certeza que ele irá fazer muito pelos americanos e pelo mundo, até porque, qualquer um pode fazer muito mais que o Bush (já foi tarde) fez! E quem sou eu para não torcer a favor do novo presidente que foi elogiado até mesmo por Fidel Castro? Mas é bom lembrar que Obama não é o "novo Messias"!
Maycon Ramos

10 comentários:

@laila.o.q disse...

Vamos torcer por Obama. Realmente, o mundo está dando uma reviravolta... espero que ele se saia bem e consiga atingir seus objetivos.
Bjix ;D
P.S. Demorou, hein... espero que tenha aproveitado as férias para criar muitos conceitos interessantes! :)

Luciana disse...

Vamos pensar positivo e torcer para que o novo presidente americano não perca toda a força de vontade que ele tem demonstrado até agora... Viva o Obama!!! rs

Patrícia Andréa disse...

Aê voltou!=)

Acho q tdo isso em torno do obama já deu! Credo... Mta coisa q falam dele... Entendo a importância (será q tem msm?) da eleição dele e tal, mas já chega, né... não tem saco q aguente...rs...

Passa lá no meu blog q tem alguns posts novos!=)

Bjus!

Pedro Barbosa disse...

Com certeza Obama vai marcar história. O 44º presidente dos EUA é um prenúncio das mudanças que podem vir por aí. Um presidente negro e de origem árabe. Não é todo dia que se vê.
A esperança em volta dele é enorme por parte de todo mundo. Mas ele é um homem. E como tal, terá que se submeter as leis locais. E a política, claro.
Mas hay de acreditar... hay de crer...

Abraço.

Carla P.S. disse...

Concordo com a tua opinião, mas entendi a opinião pública..As pessoas adoram infantilizar os acontecimentos..Sonham com o final feliz, esperam demais dos líderes, especulam e tentam vender respostas óbvias às massas.
Mas, te digo, "meu santo bateu com o cara". E só por conta disso, eu já pagava uns bons cafés pra ele.
E digo mais: eu também tô encantada com ele. Boto fé. (ainda mais depois que minha mãe leu por aí que ele é espírita, como eu, meu nível de idealização aumentou).hehe..Sorte ao Obama, ao país, e ao mundo.
Tim, tim. ;)

Giane disse...

Oi, Maycon!

"Bien-venido"!!!
Concordo. Não se pode depositar a solução de todos os problemas nas costas de um só homem.
Mas, como você bem comentou, esperemos que ele faça um bom governo, melhor que o do Bush pelo menos...

Beijos mil e bom final de semana!!!

Patrícia Andréa disse...

Olá! Só tô passando pra avisar q tem post novo lá no meu blog!
Bjus!

@laila.o.q disse...

Selinho pra ti!

Patrícia Andréa disse...

Olá!!!

Tem post novo lá no meu blog!=)

E tem 2 presentinhos pra vc!=)

Bjus!!

@laila.o.q disse...

Oi, tem selinho pra ti no blog.
Bjix