segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vamos celebrar???

"Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações"... Assim começo meu post de hoje, pois sim, foi o que mais vimos nesse ano de 2008, a estupidez! As FARC e seu showzinho particular de "solta refém, mantém refém", protestos budistas contra a repressão chinesa que em nada deram, austríaco que manteve filha em cativeiro durante 20 anos fazendo-a sua escrava sexual. "Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa política e televisão", o caso Isabela e caso Eloá que deram margem a um sensacionalismo impressionante da mídia, "vamos festejar a inveja, a intolerância, a incompreensão". "Vamos celebrar nossa justiça" que inocentou os policiais assassinos de João Roberto, "o voto dos analfabetos" que ajudou a eleger a podridão que se espalhará no país a partir do dia 01/01/2009 "e todos os impostos" que aumentarão com a virada do ano, "o trabalho escravo" de fim de ano que o capitalismo impõe, shoppings abertos 24h para o aumento exacerbado do consumismo. "Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado", dia 01/01/2009 tem mais um com direito a emenda até a próxima semana, "todos os mortos nas estradas" que aumentam gradativamente. "Vamos cantar junto o hino nacional" e comemorar as míseras medalhas de ouro nas Olimpíadas que também não deixam de ser uma grande palhaçada. "Vamos celebrar o horror de tudo isso com festa, velório e caixão, tá tudo morto e enterrado agora" já que 2008 acabou, mas 2009 está ai e novas celebrações poderemos realizar!

"Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!..."

Um feliz 2009 pra você!

PS.: os trechos entre aspas, são da música "Perfeição" da Legião Urbana... quem nunca ouviu, aconselho ouvir!

Maycon Ramos

12 comentários:

Vivian disse...

...meoooooooo Deus, quanto
pessimismo, mininu!!

inte parece que ocê si isqueceu
que nóis mora num 'praneta' chamado terra, e qui tamo aqui como 'simpres' aprendizes?

rsss

feliz 2009 à você e os seus,
lindo neuro-stress...rsss

bjussss

Vivian disse...

...moço bunitu,
ao longo da minha caminhada,
aprendi que só posso mudar
as coisas a partir do meu EU.
fora isso...é só barulho.

e barulho só ajuda a piorar
o que ruim já está.

não é revolta que conserta
o mundo, e sim exemplos
de equilíbrio.

você é muito inteligente
e portanto entenderá o que
eu estou lhe passando.

bjus

Vivian disse...

...fique tranquilo,
que eu sou da paz!

não quero ser dona da verdade,
àquela que não seja a minha
verdade,
e saiba que respeito todas
as outras tbm.

Giane disse...

Oi, Maycon!

Vamos "celebrar o horror de tudo isso" na virada do ano, com toda a festa a que temos direito.
Independente de tanta coisa ruim, ainda bem que a Esperança ainda que dispersa, nunca cessa...

Beijos mil e até ano que vem!!!

PS:Feliz Ano Novo!!!

Unknown disse...

Ahhhh..
Vamos celebrar sim..
Essas coisas ruins citadas, que elas vão tudo para a PQP, que nas FARC todos virem viados, que o carinha que prendeu a propria filha, alguem passe nele um trem bem grande na prisão antes da morte, e que se o mundo tiver de acabar, qe acabe em cerveja, para que todos nos ficarmos loucos!!!
Feliz 2009 para todos!!!

Carla P.S. disse...

"Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!..."

A parte que eu mais gosto..
Concordo com tudo, mas acredito na segunda parte da música. Tenho fé.
Um café com fé e amor pra ti,
aliás..Um bule inteiro, pra 2009 ser de renovação!
Muitos beijos, forte abraço!

@laila.o.q disse...

Nossa,senti na pele... Que trechos!!! Oo
Ainda bem que tudo podemos recomeçar... E mesmo sabendo que não foi um grande ano, quem sabe poderemos melhorar nossas atitudes em um próximo?!
E se o resto do mundo não ter aprendido com os erros, que nós mostremos à eles, como sábios, que do bem, justiça, e amor, só resultam paz.
Bjix ;D


P.S. Lindo post!
P.S. [2] Vou procurar essa música, com certeza! ;)
P.S. [3] Pode deixar que os livros para ler já acabei... Agora só irei ler mesmo os blogs ;D
Feliz 2009!!!

Nela disse...

Amigo, já vi que teve um bom Natal hei?que bom que você ganhou, parabéns,pelo menos vai sair do ano satisfeito,passei para lhe desejar, um bom 2OO9 que seja com tudo o que este ano não lhe deu, que tenha também muita saúde, e que hája paz,para si e sua familía, e é verdade amigo sai o ano entra o ano e nada muda, tem tendençias a piorar até, fique bem.

Patrícia Andréa disse...

Realmente, celebrar pra q, não é msm?

Passa lá no meu blog q tem post novo!

Bjus!

Patrícia Andréa disse...

Ah, e tem um presentinho pra vc lá no meu blog!

@laila.o.q disse...

Cadê você?
Oo

Giane disse...

Oi, Maycon!

Eu disse que no próximo você seria convidado...
Desafio lançado agora é só "encarar" - heheh!!!

Beijos mil!!!