terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Apenas um dia de chuva...

Acordo cedo, como de costume, e percebo que há pouca luz no quarto. Penso até que errei a hora, mas o barulho da chuva lá fora revela que a hora está certa, é o dia que está "feio" mesmo e mais preguiça eu sinto de levantar da cama! Está frio e um café com leite bem quentinho acompanhado de uma blusa de frio ajuda a aquecer. Saio e lembro que esqueci o guarda-chuva... como sair na chuva sem guarda-chuva? Volto pra buscar e lá se vai meu ônibus! No ponto, percebo que esqueci mais uma coisa: cadê a toca para tapar o frio da cabeça? Mas também quem foi que teve a idéia de passar máquina um? Mas tudo bem... antes frio na cabeça do que cabelo para pentear! Ônibus lotado, trânsito lento, 30 minutos de atraso, eu cochilando "pendurado" e num sinal vermelho uma movimentação estranha me chama atenção, um motoboy aborda o senhor do Pálio que logo lhe passa a carteira ou celular, não deu pra ver o que era... o motoboy estava molhado por causa da chuva, estava sem capa... tadinho, vai ver ele roubou o senhor do Pálio para comprar uma capa, né?!
Dia de chuva atrapalha as vendas e a agência está vazia... leio e releio as notícias que parecem se repetir: Madona, sapatada em Bush, novos deslizamentos em Santa Catarina, pessoas soterradas... tudo repetido! Hora do almoço, banco para ir, chuva fina e vento forte para molhar, senhora distraída que quase me fura o olho com uma sombrinha e tudo lotado, por um instante esqueci que está chegando o natal, natal sempre chove por aqui e nem por isso os lugares deixam de ficar lotados! Tarde fria com roupas molhadas... entre uma graça e outra de um ou de outro a gente consegue sorrir sentindo frio, fora isso, mal humor e vontade de ir embora tomar um banho quente!
Na hora de ir embora já não chovia e o ônibus, mais uma vez lotado, estava um forno! Ainda bem que esqueci mesmo aquela toca! Banho quente pra relaxar, boa leitura para distrair e mais chuva... olho lá fora e paro um instante para contemplar os pingos finos que caem do céu, sinto saudades de alguém que jurei beijar na chuva. Filme velho na TV pra divertir, cobertor pra esquentar... cama pra matar o dia... mais um dia de chuva que se despede lá fora com aquele barulhinho de pingos caindo no chão.
Maycon Ramos

17 comentários:

Don't Speak disse...

Oiee.!
primeiramenteee muuito obrigada pela visita em meu blog..!! Volte sempre que quiseeer...será muito bem vindo.!
Adorei seu blog também....as cores, tudo... =]
Passo sempre por aqui também, ok?
Beijaao.!

Pedro Barbosa disse...

Grande Maycon. Bom teu texto.. Massa o lance do ônibus. Sobre o post anterior. Bush saiu com um sapataço
aakakak

Ah Sim. O colorado agora é CAMPEÃO DE TUDO... t mete...kakakak
abração.

Pedro Barbosa disse...

Tudo bem sim. Valeu o elogio. Também gostei do teu texto. Tens bom gosto. Já deu pra perceber que também é amante da boa cultura.
Definiu bem: difusão da putaria..kakaak. Mais ou menos isso.. Só dá MC Creu e Tati quebra barraco.. fim da várzea...akakak

Mas falando sério. Cara da uma olhada. Acho que tu vai gostar. Muito bom eu achei o Teatro Mágico. Fiquei impressionado. Entra no site. da pra baixar tudo de graça as músicas. Procura no google. teatro mágico. e baixa..ehehe
abração.
t linkei no blog, pra acompanhar...

Cadinho RoCo disse...

E pelo que suponho teremos mais chuva.
Cadinho RoCo

Bandys disse...

Adorei!
Maycon,
Um dia normal, mas que voce soube passar sensibilidade e alguns pingos de chuva, rsrs

Beijos

PS:Jurou beijar alguem? E beijou?

Só curiosidade!

@laila.o.q disse...

Nossa, dia de chuva é ÓTIMO pra dormir até mais tarde, só enrolada no cobertor... hum... :D
"E pelo que suponho teremos mais chuva." Então, boa sorte no próximo dia! Não esqueça a sombrinha. :P
Bjix ;D
P.S. Tudo bem (em relação ao comments...) e obrigada pelo 'cada coisa LINDA'.
P.S.[2] Adorei, coitado do motoboy... hihi
P.S.[3] Jurou beijar alguem?² Que fofo! *-*

Nela disse...

Boa noite:
obrigado pelo seu comentário no meu blog e elogio, também gostei do seu, e principalmente do que escreve, tem razão dia de chuva dia de confusão mesmo, até custa ir para a rua, e que bom é ver a chuva de uma janela, os pingos caindo como se de dança se trata-se, acho lindo de ver, não de a apanhar,e os transportes são demais cheios, de pessoas que por vezes, e por estarmos cansados, pensamos porque não vão as compras mais cedo? assim já havia um lugarzinho para nós.Chuva quentinho, do sofá e mantinha,e claro se fôr com companhia ainda melhor, espero que me volte a visitar, também o farei, fique bem.

Unknown disse...

Opaa e ai...andando por ai..te achei aki....

parabens pelo conteudo...aqui ta chuvendo de mais...em toda regiao sudeste ne....e nao para mesmo...é ate bom pra refrescar...

parabens pelo conteudo...stou lendo o q perdi...

abraçao cara...

Gabi disse...

Gostei do texto. É ritmico. Bom de acompanhar. Me identifiquei com a parte de onibus lotado, esquecer algo em casa.. enfim, essas coisa!

Bjos!

Camila disse...

nha chuva *-*,
eh xato qndo a gente ve tragedias na tv tdo dia a mesma coisa heehe

legaal seu texto!

bejoos

Pedro Barbosa disse...

Meu, muito legal teu texto. Cara, isso é tipo um conto? ou é realidade transparecendo na minguaria do dia?

SIM SIm, o colorado agora é top teenehehehe

abrçaão.

Patrícia Andréa disse...

Excelente texto!
Chuva ás vezes enche o saco msm, mas eu adoro msm assim (desde d q não cause tragédias...).

Passa lá no meu blog q tem post novo!

Bjus!

Carla P.S. disse...

Chuva remete a renovação!
E nada como um banho quente depois.
Dor vira poesia; dia feio vira beleza. Confusão vira vida latente.
Um café, transbordando inspiração em foram de chantilly (pra aquecer).
Grande beijo!

Cadinho RoCo disse...

Será que espera estiar pra voltar à ativa?
Cadinho RoCo

Unknown disse...

Meus amigos, o Entrando Numa Fria agradece a sua participação em seu debate e já lança a resposta em seu post, agradecemos e contamos com sua presença maciça. Sem vocês não vamos para frente.

Sobre seu post:

Aqui tmb so chuva...e mais chuva....
como disseram em seus comentarios renovação....

abraçao

Luciana disse...

Oi, amigo! Vim só pra te desejar um ótimo Natal e um ano novo cheio de boas surpresas, de muitas realizações e de muita paz!

Um grande abraço!

றιkąeℓℓy Rocha disse...

Que bom que gostoou Volte sempre...

Obriigaduuh Feliz Natal e um ótiimo ano Novo pra Vc também..