terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Saudades da revolução!

Friedrich Engels, Karl Marx, Che Guevara, Jesus Cristo, Vladimir Lenin, Josef Stalin, Mao Tsé Tung, Zumbi dos Palmares, Emiliano Zapata, Maximilien de Robespierre... esses são alguns dos revolucionários que me recordo nesse momento e que valem a pena tomar nota! Os revolucionários foram pessoas que lutaram por suas idéias e ideais e mudaram para sempre a história da humanidade.
Como disse o Che: "não há experiência mais profunda para o revolucionário que o ato da guerra". E uma revolução não se faz sem guerra, sem luta... e foi isso que eles fizeram: lutaram, guerrearam, acreditaram e, muitos deles, mataram e morreram por seus objetivos. Se isso foi certo ou não, eu não sei, mas o importante é que a humanidade nunca mais foi a mesma depois de muitos desses revolucionários aqui citados!
As revoluções sempre foram as causas de um novo rumo, seja na economia, na religião, na política, na arte... mas "revolução" nos dias de hoje é algo "fora de moda", os ditames da moda hoje em dia é a falsa sensação de paz à que nos remetemos. Vivemos num Estado controlado de falsa órdem, de falsa democracia, democracia que só serve para manter o povo sobre a falsa sensação de participação no poder, através do micro poder chamado voto. E eu me pergunto, até quando a humanidade será assim? Até quando acharemos normal o mundo ser tão desigual onde poucos tem muito e muitos tem pouco?
Às vezes penso que pensar num novo rumo para a humanidade é utopia, pois ela chegou a um ponto onde a estagnação é tanta que achamos tudo muito normal! Antes ficávamos abismados quando ouvíamos que um político roubou 20 mil dos cofres públicos, hoje já não achamos tão fora do comum ouvir que ele roubou 20 milhões. Antes nos emocionávamos e nos revoltávamos com um caso de assassinato a uma criança, hoje vemos isso com naturalidade, vemos a barbárie com naturalidade! Pense nisso!
Tenho saudades de tempos que não vivi, onde a humanidade era mais humana... tenho saudades da revolução, mesmo a mais sangrenta, mas que fez o mundo tomar novo rumo!
Maycon Ramos!

8 comentários:

Unknown disse...

vamos fazer a nossa propria revolução..
vamu correr todo mundo pelado no congresso

@laila.o.q disse...

Que lindo!
E sim, tudo virou natural... E olha que de natureza já não resta muita coisa ( :D )
Ah, dos citados, adoro o Mao. Bem, pelo menos ele me serve quando quero uma desculpa pra ir tomar banho mais tarde. Acredita que ele ficou sem tomar banho durante anos? Tá no livro dele.. hihi
Bjix ;D

Giane disse...

Oi, Maycon!

"Voto" como poder?
Não sei não, menino.
Aqui no Brasil para fazer valer a "democracia" o voto é "obrigatório"...

Texto contundente e só para variar, eu gostei!


Beijos mil!!!

Luciana disse...

Realmente, coisas negativas têm acontecido com tanta frequência no mundo inteiro que parece que nos acostumamos com a situação. A miséria, a violência, a corrupção, nada disso nos causa mais tanto impacto. Aprendemos a criar uma certa imunidade contra os males desse mundo e nos sentimos mais seguros na nossa acomodação. Eu me incluo nesse grupo de milhões de pessoas que não fazem nada para tentar mudar algo e tenho vergonha disso. Hoje estamos mais acostumados a falar do que fazer. Infelizmente é assim. Falta-nos a inspiração, a motivação, a força e a coragem dos nossos heróis do passado...

Luciana disse...

Ah, Maycon, obrigada pelas visitas de sempre! Adoro seus comentários e é um prazer recebê-lo em meu blog!

Bjos!

Patrícia Andréa disse...

Ás vezes tb me dá essa sensação: de q essa geração d agora não tem nada pelo q lutar (pelo menos como era feito antigamente...).

Bjus e bom fds!

Carla P.S. disse...

Belo texto, concordo muito com a parte da indignação que não mais existe. Realmente nos acostumamos com a barbárie.
Não sei se seria o caso de uma guerra sangrenta de novo, mas medidas enérgicas, com certeza...
Aceite um café, bem forte.

Patrícia Andréa disse...

Olá!

Tô passando aqui pra avisar q tem post novo lá no meu blog!

Bjus e bom domingo!