quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dia da Loucura!!!

"A liberdade é a possibilidade do isolamento, se te é impossível viver só, nascestes escravo" Fernando Pessoa.
Tem dias que precisamos de um tempo sozinhos. Tem dias que nos perguntamos: por que eu saí da cama hoje? Esses dias "negros" nos fazem perder o que temos de mais precioso: a felicidade!
Mais uma vez a pergunta: por que eu saí da cama hoje? A resposta vem imediatamente: porque temos responsabilidades, afazeres, compromisso inadiáveis! E a nossa felicidade vai ficando para depois, esperando uma próxima oportunidade, um tempinho disponível... essa é a "nua e crua" verdade, não somos livres nem para ser felizes às vezes! O dia-a-dia nos mata pouco a pouco!
Tem gente que é intitulado de louco quando deixa de ir trabalhar quando não está com cabeça, quando deixa de ir a aula quando sabe que não vai conseguir aprender nada de útil ou quando foge a um compromisso para apenas ficar em casa se escondendo debaixo do cobertor. Louco? Talvez sim... quem é normal?
Já pensou em ter um "dia de loucura"? Já pensou em não ir trabalhar hoje, desligar o celular, tirar o telefone do gancho para ficar em casa debaixo do cobertor assistindo um bom filme comendo pipoca? Já pensou em ir até a padaria e comprar uma Coca Cola de 2 litros, um pacotão de Ruffles e uma barra gigante de chocolate e se entupir de comer sem se preocupar com a saúde pelo menos por hoje? Já pensou em largar tudo para simplismente poder levar o seu filho para passear um pouco?
Vivas ao "Dia da Loucura"!!! Como dizia o saudoso Raul Seixas: "faça o que tu queres, pois é tudo da lei"! Faça o que tiver vontade pelo menos por um dia... seja livre!
Maycon Ramos

9 comentários:

Anônimo disse...

Tenho a honra de ser a primeira até então neh a não ser q venha outro e o faça antes de mim.
Voltando ao assunto!!!
Não é atoa que em uma aula discutimos e chegamos a conclusão quanto mais conhecimento mais escassa se torna nossa felicidade...
As vezes chutar o balde é a solução mais as vezes não é apena chutá-lo é olhar pra si mesmo e fazer o esforço de ir atrás da sua felicidade sem deixar as responsabilidades.Muitos querem um dia de loucura,eu quero porque não.Mais não o fazem por medo o medo nos impede de fazer as coisas.Não o fazem porque sabe que aquilo pode intimidar o seu emprego o culpado é o MEDO o medo de fazer as coisas nos impede de viver e isso é muito ruim para nós mesmos!!!!
Grata Maycon pelo espaço.
Obg,
Carol Teles

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Giane disse...

Oi, Maycon!!!

Acredite, há muitas pessoas que vivem "O dia da loucura" sem o saber.

Andam devagar no meio da multidão que corre ensandecida, respondem com educação ás grosserias, que fazem questão de fazer com vagar e bem feito o que pode ser feito ás pressas e com desmazê-lo.
Que dizem "Eu Te Amo" mesmo sabendo que serão rejeitadas após tal declaração e que sim, ficam em casa quando sabem que não estão bem o suficiente para aprender ou produzir...

E comem chocolates, batatas fritas e refrigerante...

Bom saber que tem mais da gente por aí, não é mesmo?


Beijos mil, Maycon - amei seu texto!!!

Unknown disse...

Acho que estou nesse dia de loucura...
E preciso ficar nesse dia por um bom tempinho viu..rsrsr

Como sempre um belo texto..
vc tem futuro viu mocinho??

bjks!!

@laila.o.q disse...

Ainda bem que já estou de férias e podendo curtir meus "Dias de loucura". Bem que, uma pessoa como eu, tenho meu dia de loucura diariamente, já pra quem é doido isso é normal. ;D
Mas bem que todas essas guloseimas citadas poderiam nos deixar em plena forma, não é?!
Bjix ;)

Patrícia Andréa disse...

Poxa, se é assim, então eu sou tipo oq raul dizia... sim, pq eu não vou pra aula qdo acho q não vou conseguir aprender nada d útil, interessante, q seja...
E não acho loucura "perder" (sim, entre aspas) um dia d trabalho pra passar um tempo com minha melhor amiga: eu mesma!

Bjus!

Jonas Drumond disse...

Loucura, dia da loucura, bom eu faço o meu dia ser diferente, tento não ficar pensando nas mesmas coisa, tento ver as coisas por outros ângulos, mais a vida nos deixa doidos de mais, até um ponto em que tornamos muito sábios...
Como eu sempre digo, “Eu não sou louco, vivo a minha vida de um modo diferente”...

Unknown disse...

Felicidade..
Pode até parecer loucurua, mas faço a minha propria felicidade, qualquer um pode faze-lá, basta levantar, todos os dias e dizer, hj serei feliz.
Terás um dia muito feliz.

Patrícia Andréa disse...

Oi!!

Passa lá no meu blog q tem post novo!

Bjus e bom restinho de domingo!