segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sapatada nele!

O quase (ainda bem) ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, fez a última visita surpresa a Bagdá-Iraque neste último domingo. A visita foi para "informar" que as tropas americanas sairão do Iraque até o final de 2010. Enquanto Bush cumprimentava o premiê do Iraque, Nuri al-Maliki, um jornalista iraquiano se levantou e disse a seguinte frase em árabe: "É o beijo de despedida, seu cão". Depois atirou seu par de sapatos na direção do quase ex-presidente. O jornalista foi retirado pelos agentes iraquianos e homens do serviço secreto dos EUA aos gritos e se debatendo, levou uns bons "cascudos" e foi preso.
Amigos internautas, que pena que o jornalista é ruim de mira! Como ele conseguiu errar tão de pertinho? Ele teve duas chances de fazer um galo na testa do Bush e fracassou... ah jornalista iraquiano, quantas pessoas torciam por você naquele momento... que decepção!
Falando um pouco sério agora, a indignação do jornalista iraquiano ao arremessar o par de sapatos contra Bush, demonstra a indignação de um povo cansado de presenciar a guerra, de ver seus semelhantes mortos e seu país regredindo cada dia mais por uma intervenção sem sentido dos EUA. Essa "sapatada" vai muito além de uma simples indignação, quando eu digo que muitos torciam para que o jornalista acertasse os sapatos em Bush, eu digo a verdade, pois o presidente americano é a imagem do caos que se instalou no Iraque, ele é a imagem negativa que o EUA carrega desde que isso tudo começou, então, como queríamos nós, cidadãos inconformados com o presente e preocupados com o futuro mundial, que aqueles sapatos acertassem em cheio a testa do Bush!
E agora, o que acontecerá com o jornalista iraquiano? Será julgado como "terrorista" assim como tantos outros? Será torturado com requintes de crueldade como muitos outros? Não acredito, mas em se tratando dos EUA, também não duvido!
Dizem que no mundo árabe, mostrar a sola dos sapatos ou jogá-los em alguém é um dos piores insultos, porém, piores insultos os EUA já os fizeram!
Maycon Ramos

8 comentários:

Unknown disse...

Eu pagaria para ver o sapato batendo na cara do Bush!

@laila.o.q disse...

Poxa, virei fã dele!!!
Eu pagaria para ver o sapato batendo na cara do Bush! [2]
Putz, bem que o Bush merecia... ô presidentesinho, hein... (o_o)'
Bjix ;D

Carla P.S. disse...

Teve uma grande repercussão o ato. Nem sei o que dizer...
Mas sim, o Bush tá em forma. Se desviou como um ninja.
Beijos,
e um café.

Patrícia Andréa disse...

Esse cara já é um herói pra mtos...

Bjus!

Giane disse...

Oi, Maycon!

Jornalista corajoso, esse.
Se a quebra de regras de etiqueta iraquianas forem punidas com o mesmo rigor como são as ditadas por crime, ele pode ter até um dos pés (senão os dois) cortados.
Embora eu ache que nesse caso, pode haver uma excessão...
Eu não me surpreenderia!

Gostou do desafio? Adorei sua resposta!
Como pude deixá-lo de fora, hein?
Prepare-se que para o próximo, você já esta convidado!

Beijos mil!!!

Unknown disse...

Como sempre tenho que eogiar esse meu amigo que escreve muito bem, e repito..vc tem futuro hein mocinho..
E fiquei triste com a falta de mira do Jornalista..acho que ele precisa de umas aulinhas..E fiquei surpresa com a agilidade do Bush ao desviar do sapato..
Aqui no Brasil tb tem muita gente merecendo sapatadas ne?
bjinhos!!

Unknown disse...

ola


gostava que fosse a

www.avanessaguerradesafio.blogspot.com

e que vote na minha tela

obrigado

beijinhos

carla

Patrícia Andréa disse...

Oi!
Passa lá no meu blog q tem post novo! Provavelmente o último do ano!

Bjus!