segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fraude no recolhimento do INSS

A Receita Federal inicia nesta segunda-feira (23) uma operação contra 6.455 empresas suspeitas de fraude no recolhimento de contribuições previdenciárias. A estimativa é que o valor total da sonegação possa chegar a R$ 6 bilhões, o que inclui o recolhimento do INSS devido, dos encargos do Sistema S, além de multas e juros (o valor se refere a salários que foram pagos, mas que não tiveram o recolhimento dos encargos devidos).
Sinceramente não dá pra entender, o Brasil não é mesmo um país sério! É verdade que a carga tributária do nosso país é muito alta e é, no mínimo, revoltante saber que trabalhamos 1/3 do ano para pagar impostos, mas sonegar, definitivamente, não é solução! Onde está o caráter, a honestidade e a boa fé do brasileiro? Sonegar é o mesmo que roubar!
Se você cobra honestidade dos políticos que tanto nos roubam, mas sonega impotos, qual direito você tem de cobrar? Qual a diferença existente entre você e eles? Talvez alguns digitos, mas você está roubando também!
Espero que a Receita Federal descubra os sonegadores e que eles sejam punidos e espero, sinceramente, que um dia esse país e esse povo tenham jeito, pois como disse Thomas Hobbes um dia que "o homem é o lobo do homem" eu digo agora que "o brasileiro é lobo do brasileiro", que o mal do Brasil é o brasileiro e que todo povo tem o governante que merece, entendam como quiser!
Maycon Ramos

8 comentários:

Anônimo disse...

Tb acho... q cm a gnt pd cobrar dos ladrões do governo e os ladrões pessoa-juridica tb roubam?? e td povo tem o governante q merece... pena q pcos cm nós temos q "pagar o pato" e viver nesse país tb! hehe... qm sabe ñ mudamos de país daqui a alguns anos? rs...
Bjos,
Laila

Cadinho RoCo disse...

Mas quem sonega, de uma certa forma faz isso por sobrevivência ou convenîência. Quer um exemplo? Foi criada recentemente uma loteria específica para atender à demanda dos débitos dos clubes de futebol com a Receita Federal e mais especificamente com o INSS. Se é assim, pra quê pagar imposto? O que não dá é termos unm Governo que só faz tributar, gastar, tributar, gastar... Não há, pelo menos no comércio, nenhuma atiovidade lícita que sobreviva com tamanha carga tributária. È só fazer as contas para perceber isso.
Cadinho RoCo

Maycon Ramos disse...

Respondendo mais uma vez ao nobre colega "cadinho roco", é verdade que fica difícil qualquer tipo de negócio sobreviver com tamanha carga tributária, mas sonegar é o mesmo que roubar! Onde está a honestidade do brasileiro? É preciso recorrer às formas legais para resolver esta questão ou então ir às ruas e protestar, não roubar, se igualar a eles!

Cristiana Fonseca disse...

Olá,
obrigada pelas tuas palavras e pela visita em meu blog, volte sempre e seja bem vindo.
Parabéns pelo teu blog, muito intessante, agrada-me muito tua proposta do blog ser de cunhos polítcos e sociais.
Beijos,
Cris

Lyra disse...

Olá,

Vim agradecer a visita ao meu...caos.

Até breve.

;O)

Ricardo Rayol disse...

como o exemplo vem de cima e como o dinheiro do imposto é mal empregado dá margem a isso, eu sonegaria se pudesse.

obrigado pela visita

Maycon Ramos disse...

Típico brasileiro... digo e repito: o mal do Brasil é o brasileiro!
Por isso que vai continuar essa bagunça toda, as pessoas se acham no direito de roubar também!
É brincadeira...

Anônimo disse...

Os grandes sonegadores precisam ser pegos ams antes da punição é preciso receber deles o débito.