segunda-feira, 9 de junho de 2008

Será o fim da oposição no Brasil?


Já há algum tempo que em Minas Gerais se fala de uma possível aliança entre PT e PSDB. É sabido e notável em todo o país a boa relação existente entre Fernando Pimentel, prefeito de Belo Horizonte (PT), Aécio Néves, governador do Estado de Minas Gerais (PSDB) e o presidente Lula. Começou então um rebuliço para a aprovação de uma possível aliança entre PT-PSDB. Vai saber onde começou... talvez numa festinha de um dos filhos de algum deles, ou entre uma e outra apresentação do PAC... sei lá, mas começou!

Foi proposto a candidatura para a prefeitura de Belo Horizonte de Márcio Lacerda (PSDB) e Roberto Carvalho (PT) de vice. O problema para Aécio Neves e Fernando Pimentel (a dupla Batman e Robin da política mineira) é que por uma sanidade mental dos membros da Executiva Nacional petista a "tramóia" foi rejeitada por 13 votos a 02 no final do mês passado.

Vamos refletir, qual o interesse de Batman e Robin na aliança entre PT e PSDB? Bom, Belo Horizonte influi diretamente nas eleições para presidente, pois é um dos maiores colégios eleitorais do país. Pelo visto, Aécio Neves não terá vida fácil caso seja escolhido para concorrer à presidência. E Fernando Pimentel, qual seu interesse nessa história? É obvio que é concorrer a governador do Estado de Minas Gerais em 2010!

Alguns devem estar se perguntando: qual mal há nesta aliança entre PT-PSDB? A questão, caro leitor, é que "o buraco é mais embaixo". Você já pensou que a oposição poderia acabar caso uma aliança assim se consolidasse no âmbito nacional? E será que isto seria bom para o Brasil? Claro que não! A democracia não funcionaria caso não houvesse divergências entre idéias e ideais, caso não houvesse direita e esquerda, apesar da gente nem saber mais quem é de direita ou esquerda neste país, tudo já se mistura! Mas a questão é que não funcionaria, pois é como uma aliança entre cães e gatos, não dá certo e se der, é o país que não vai dar certo mesmo! Concordo plenamente com o ministro Patrus Ananias que ao se referir à possível aliança disse: "uma sociedade democrática pressupõe conflitos e visões divergentes".

Portanto, é preciso que haja mais políticos que ainda tenham um pouco de sanidade mental para não deixar que tal coisa aconteça, e que a população fique de olho nestas "tramóias" da politicagem. Só tem um probleminha, a aliança não foi aprovada em Belo Horizonte, mas foi aprovada em outros 12 minicípios. Já começou a palhaçada!
Maycon Ramos

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo c/ vc e c/ o Patrus: para haver política deve haver divergência de idéias... oposição! pelo menos 02 ptos de vista...
Continue escrevendo!!!
Bjos,
Laila

weiss disse...

Nossa oposição é uma piada.É a principal razão do governo fazer o que bem quer.
Nossos políticos fazem qualquer acordo para ganhar eleição, vale fazer alianças, trocar de partido, prometer cargos, abraçar e beijar inimigo e chutar amigos para longe.
Ser político é uma arte complexa, uma mistura entre médico legista e confeiteiro, uma profissão que se aprende nos fundos dos prostíbulos com a mãe do capeta!

Anônimo disse...

oposição no Brasil?!!!!!
ela acabou com a reeleição de Lula

Cadinho RoCo disse...

O Governador Aécio foi com muita sede ao pote e ao meu pensar cometeu verdadeiro suicídio político. Ao buscar composição com uma facção criminosa colhe os frutos do desprezo e até deboche. Vai ficar sem tico e sem taco, porque a intenção Lula é ser Pesidnete outra vez em 2010 e temos que estar atentos a isso, a despeito dessa estratégia tão infeliz de um Governador que coloca Minas nessa posição ridícula.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Aécio faz acordo com o petismo da cartilha do PSDB.Ainda mais ele é fiel discípulo do avô que estava em todas, deu nó em pingo d'água , menos na morte!