segunda-feira, 7 de julho de 2008

Lei seca... mas seca MESMO!!!

É de conhecimento da população brasileira a nova Lei 11.705 que proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos. O condutor que for pego no teste do bafômetro terá que pagar uma multa no valor de R$ 955,00 e irá perder a CNH por 12 meses.

Caros leitores, a população brasileira está inquieta com essa nova lei, os brasileiros acham um absurdo não poder sair de carro e tomar uma inofensiva cervejnha antes de pegar o volante. Alguns acham até que estamos voltando ao período de ditadura, que isso é um absurdo e fere o direito de ir e vir do cidadão.
Querem saber o que eu acho? Penso que esse é um dos poucos momentos, nesse país onde nada é sério e quase tudo está errado, em que o Governo tomou uma decisão sensata. É uma lei dura? Sim, é uma lei dura para um país onde tudo se dá um jeitinho, onde políticos nos roubam e nós não fazemos nada, pois tudo virou muito banal. É normal ser roubado nesse país, aliás, roubar também é uma coisa normal. Que direito temos de cobrar justiça quando também roubamos ao sonegar impostos? Não me venha falar que é porque a carga tributária é muito alta e por isso o melhor é sonegar, porque não é! A verdade é que o brasileiro não está acostumado a cumprir leis, regras... como já disse em postagens anteriores, o mal do Brasil é mesmo o brasileiro!
O que quero dizer é que sou completamente a favor dessa dura lei, pois álcool e volante mata! Quantas vidas já foram perdidas por "imbecís" (com o perdão da palavra "chula", mas é que não encontro qualquer outro sinônimo para esse tipo de indivíduo) que misturaram álcool com volante? Tem gente que diz que um ou dois copos de cerveja não irá prejudicar sua direção. Realmente, existem pessoas que podem beber bastante que continuam como se não tivesse bebido nada, mas do mesmo jeito há pessoas que por um copo de cerveja ingerido perde completamente a lucidez.
É sabido que o governo irá lucrar muito com essas multas que estão sendo aplicadas e não se sabe onde vai tanto dinheiro, mas acho justo e acredito que só assim, com "mãos de ferro", o brasileiro irá aprender diferenciar o certo do errado!
Maycon Ramos

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc está certíssimo.Ainda mais , se uma pessoa tomar um copo de shop , duas horas depois não mostra nada.Assim dá e sobra para beber e depois dirigir.Encher a cara é que não dá.O que vemos é bebum reclamando.Viciado é fogo!

Anônimo disse...

Concordo q bebida e direção ñ combinam!!! E já foi provado q a incidência de atendimentos em Pronto-Socorros após a lei ser aprovada já diminuiu + de 30% em apenas 01 final de semana!... Precisa dizer +???
Bjos,
Laila

Anônimo disse...

Esse é o país dos extremos, aplicam uma lei severa, mas não dão condições para o cidadão se locomover como ônibus, metrô e táxi 24 hs/dia

Marcos, não te esqueci, a Telefonica é que me derrubou :-)