segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Eu voltei... e as Olimpíadas...

Caros leitores,
Peço desculpas por ter sumido por tanto tempo e deixado esse maravilhoso instrumento de comunicação, divulgação de idéias e ideais entregue às moscas! Confesso que estava com saudades dos meus leitores e também de "cutucar" ainda que com "vara curta" tanta gente que precisa!
E pra começar, ou melhor, retonar, quero falar um pouco das Olimpíadas e toda chatisse que a envolve! Não sei se meus amigos blogueiros que estão sempre passando por aqui têm postado algo sobre as Olimíadas, pois ainda não tive tempo de ir visitá-los, mas quero falar desse evento que do que tem de grandioso tem de chato! Me desculpe os que gostam de esporte, mas eu não gosto mesmo e acho tudo isso muito chato, pior que as Olimpíadas somente o Pan no Rio ano passado, aquele lá sim encheu a paciência uns sete anos, mas felizmente está lá no passado e vamos então falar do presente. Leitores, quem ainda não se encheu de ouvir falar das Olimpíadas? Você liga a TV e só passa coisas super interessantes como "Salto num sei das quantas", "Ginástica de blá, blá, blá", "As 1000000000000000 modalidades da natação" que só servem pro Michael Phelps virar o maior atleta Olímpico e tal... caramba, quem está interessado em ver jogo de handbol? Ou então basquete feminino que só perdeu? Ou ainda futebol feminino? Sei que posso estar comprando briga com quem estiver lendo esse post e podem me acusar de no mínimo machista (o que eu verdadeiramente não sou), mas futebol feminino é doído de se ver, é um chute no S... Ao meu ver, as Olimpíadas só não é mais chata porque é na China e são 11h de diferença, ai tem horas que as emissoras de TV dão trégua!
Outro ponto que julgo importante discutir aqui é o desempenho brasileiro nas Olimpíadas. Até esse momento são 05 medalhas de bronze (grande coisa) e 01 de ouro (ouro de tolo)! A idéia original do "ouro de tolo" não é minha, foi "roubada" de outro blog, mas não podia deixar de postar aqui a minha indignação pelo desempenho do país nessa coisa chata! Ah que bonito que é ver a TV brasileira comemorando bronze como se fosse ouro e comemorar o único ourozinho como se estivéssemos super bem colocados! A verdade é que as emissoras estão "mascarando" a vergonha que o país é no esporte, estamos atrás de países inexpressíveis em diversos aspectos e até eu que não gosto de esporte, acho vergonhoso o que acontecesse com nosso país! É pavoroso ver o Galvão comemorando como um idiota a primeira medalha de ouro do Brasil enquanto a China, se eu não me engano, já tem 27 delas! Isso mesmo TV brasileira, vamos iludir o povo até no esporte, estamos super bem e as únicas medalhas de ouro que vamos ganhar daqui pra frente deve ser do futebol feminino (que dureza) e talvez, bem talvez, do masculino, pois só esse esporte que sabemos jogar, pois somos mesmo o país do futebol e mais nada, nada mesmo!
Maycon Ramos

7 comentários:

Cristiana Fonseca disse...

Olá Maycon,
Agradeço lhe as palavras gentis, seja bem vindo pra voltar quando quiser.
Maycon, lamentável esta situação que vc a descreve muito bem.
Abraços,
Cris

@laila.o.q disse...

Bem, ainda tenho alguma coisa, que acho que chama 'esperança', na dupla de vôlei de praia [que na verdade, lá, acontece dentro de um 'maracanã' modificado].
Bem legal seu blog, irei te linkar, OK.?!
Bjix ;D

Unknown disse...

Quem sabe quando implementarem nas Olimpíadas as modalidades 'Assalto com Vara', 'Roubo com Obstáculos' e 'Propina à Distância', possamos então revelar maravilhosos "atletas".

Parabéns pelo post.

Maycon Ramos disse...

Retiro o que eu disse, a "seleção" de futebol Olímpica não vai levar o ouro, se trouxer o bronze com aquele futebolzinho já vai ser muito! Tadinho do Galvão, ficou tristinho... mas o cara é tão patético que hora nenhuma reclamou e falou que a seleção é uma bosta! Será que é proibido falar mal do desempenho do Brasil nas Olimpíadas lá na Globo? Não consigo entender...
Na próxima sexta, vamos comemorar se vier o bronze como se fosse ouro! A Globo ensina muito bem como fazer isso!

Anônimo disse...

Ia msm comentar sobre o desempenho da Seleção de Futebol Masculina hj... foi ótimo perder p/ ARGENTINA! Qm sabe assim finalmente o Dunga sai do posto de técnico???
É msm triste ver o desempenho do esporte brasileiro... msm p/ qm ñ gosta! e + triste ainda é saber q o único ouro foi conseguido por alguém q ñ era conhecido no Brasil simplesmente pq treinava há TRÊS anos, se ñ me engano, nos EUA... é, o msm de Phelps! e, claro, Cielo era patrocinado pela família e ñ por incentivos do Ministério do Esporte ou coisas afins...
Bjos,
Laila

Cadinho RoCo disse...

Não posso dizer que sou um desportista, mas não tenho tanto rigor com a olimpíada que envolve a dedicação de muita gente. Agora, quanto ao desempenho do Brasil, menos mal, porque do contrário teríamos que aguentar o Lula com suas bravatas. Haja paciência.
Cadinho RoCo

@laila.o.q disse...

Pois é Maycon, infelizmente, sei que irei ter de votar um dia. É triste, mas tomara que até lá o mál caráter de alguns políticos mude.
Obrigada por visitar meu bloghinho.
Bjix ;D