sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"The New York Times" anuncia fim da guerra no Iraque? Quem dera!

No dia 12/11/2008, uma edição do "The New York Times" que anunciava o fim da guerra no Iraque foi distribuída em algumas estações de metrô da cidade. O jornal com data de publicação do dia 04/07/2009, trocou o habitual slogan "All The News That's Fit To Print" ("Todas as notícias que cabem ser impressas"), para "All The News We Hope to Print" (Todas as notícias que gostaríamos de publicar"). Além dessa notícia, a publicação ainda traz "estatização da Exxonmobil, maior petrolífera do mundo", "um pedido de desculpas da "ex-secretária de Estado" Condoleezza Rice por defender que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa sabendo que era mentira" e "a acusação ao ex presidente George W. Bush de alta traição e falsificação de documentos para justificar a guerra. Uma Porta-voz do "The New York Times" confirmou que a publicação é falsa e disse que sua origem está sendo investigada.
Caros leitores,
Quais seriam "All The News We Hope to Print" (Todas as notícias que gostaríamos de publicar") aqui no Brasil? Vamos citar algumas:
- Fim da carga tributária abusiva no Brasil! ("cê" ta brincando???)
- Salário mínimo no Brasil está entre os 15 maiores do mundo! (meu bolso até se animou!)
- Aposentados satisfeitos com a aposentadoria! (só se for quando meu neto se aposentar!)
- Educação no Brasil está entre as 10 melhores do mundo! (aff!!!)
- Justa distribuição de renda no Brasil! (aham... sei... meu carrão ta ali fora!)
- Taxa de desemprego é uma das menores do mundo! (é... ta chovendo emprego ai fora!)
- Não há mais corrupção no Brasil, os políticos são honestos! (aaaaah chega, depois dessa é melhor eu parar! rsrs!)
Viva a arte subversiva!
Maycon Ramos

7 comentários:

@laila.o.q disse...

Adorei!!!
Muito bom seu post!!!
Realmente, se tudo fosse verdade, estaríamos pedidos... na terra do nunca! Porque, fala sério... com essa corrupção... Acho que nem mesmo um jornal poderia nos animar... Iria matar-nos de tanta mentira, que, quem sabe um dia, talvez, exista uma justiça limpa, e sejamos todos livres do estado.
Amei!
Mas quem será que fez esse jornal??
Seja lá quem for, tornei-me seu fã!
Bjix :D

Giane disse...

Oi, Maycon!

Faltou noticiar que o voto nesse país não seria mais obrigatório; afinal, estamos em uma "democracia" certo?

Um jornal assim, nos faria sorrir e ficar tristes pelas notícias não serem verdadeiras...

Quanto ao Times, vi a notícia na tv. Fiquei contente pela iniciativa bem humorada e no fundo torso para que parte das notícias ali publicadas tornem-se reais um dia.

Ter Esperança, ainda não custa nada.


Beijos mil!!!

Patrícia Andréa disse...

Ah cara, eu vi isso... Sonhar não é proibido né!?

Bjus e bom fds!

Patrícia Andréa disse...

Olá!
Só tô passando pra avisar q tem post novo lá no meu blog!!

Bjus!!

Unknown disse...

tirando a palavra subversiva que eu nao faço a menor ideia do que se trata..
o texto e bakana..
rsrsrs

Luciana disse...

Ai, quem dera se essas notícias a respeito do Brasil fossem verdadeiras... A lista de notícias boas seria enorme, se fosse proporcional à de notícias ruins.
Ah, não custa nada sonhar, não é? rs

Obrigada pelas palavras de incentivo, tá?

Um abração!

Patrícia Andréa disse...

Olá!

Vim avisar q tem post novo lá no meu blog!

Bjus!!