sexta-feira, 11 de julho de 2008

Emissora favorecida!

PF abre inquérito para apurar suposto vazamento de informações para Rede Globo

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que, a seu pedido, a Polícia Federal (PF) abriu inquérito administrativo para apurar um eventual vazamento de informações privilegiadas para a Rede Globo, sobre a Operação Satiagraha, deflagrada na última terça-feira (08/07). Nesta quarta-feira (09/07), Genro se desculpou com as outras emissoras.
"Teve uma espécie de concorrência desleal. Recebi informações das demais empresas, nenhuma delas deveria ter recebido imagens e informações privilegiadas, o que acabou ocorrendo. Ficam aqui minhas desculpas públicas. Peço desculpas às empresas de comunicação que não foram comunicadas."
A assessoria da PF foi procurada pelo Comunique-se, mas ainda não se pronunciou sobre as investigações.
César Tralli terá que prestar depoimento. De acordo com reportagem publicada na Folha de S.Paulo, o jornalista César Tralli, da Rede Globo, será intimado a prestar depoimento sobre o caso. O repórter foi o único a acompanhar as prisões dos banqueiros Daniel Dantas e Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. A matéria também afirma que Tralli possui “um parente de primeiro grau na cúpula da Polícia Federal”.
Na terça-feira, a PF emitiu mandados de prisão, busca e apreensão contra a jornalista da Folha Andréa Michael. A acusação era de que a repórter teria divulgado informações sigilosas sobre o caso em matéria publicada no jornal.
http://www.comunique-se.com.br/

Bom, por que tal emissora foi favorecida? Qual a diferença? Vamos esperar a apuração da Polícia Federal e torcer para que se a emissora tiver mesmo "culpa no cartório" que ela pague, o que eu acho muito dificil!
Sobre o caso da jornalista Andréa Michael que divulgou informações sigilosas sobre o caso, se eram informações SIGILOSAS, como chegaram a ela???
Maycon Ramos

3 comentários:

Anônimo disse...

é... realmente... se as informações eram sigilosas cm a jornalista teve acesso??? e, sobre a Globo, acho q ñ vai dar em nd, hein?...
bjos,
Laila

Anônimo disse...

Furo é o que todo jornalista almeja, mas esperar deles objetividade e imparcialidade é sonho

Anônimo disse...

Não vai dar em nada porque não é crime!