terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pérolas do turismo!

Caros leitores,
Hoje quero contar aqui as pérolas do meu trabalho, é cada coisa... Para quem não sabe, eu trabalho com turismo, sou Agente de Viagens e Guia DE Turismo! Coloquei o "DE" em caixa alta porque a maioria das pessoas falam errado... gente, por favor, não me chamem de "guia turístico" porque eu não sou livrinho informativo, ok? Hehe! Mas vamos lá, quem trabalha nessa área já ouviu de tudo um pouco e eu as vezes fico indignado com tamanha burrice do povo! Ai vão algumas pérolas do turismo que já presenciei, ISSO É VERÍDICO!!! Mas antes queria deixar claro que as respostas que serão dadas mais abaixo, são coisas que eu gostaria de ter falado e que só não falei porque provavelmente estaria desempregado nesse momento!

- Deixa eu te perguntar, aqui é uma agência de viagens?
* Não, é um açougue! A senhora não está vendo as carnes penduradas aqui atrás?

- Vocês têm pacote de viagem aqui?
* CARNE!!!

- Eu queria olhar uma viagem...
* Para onde o Sr. gostaria de ir?
-Ah, não sei...
* Descobre primeiro e depois o Sr. volta aqui!

- Eu queria ver um pacote de viagens para o NORDESTE que eu pudesse conhecer BONITO.
* ???...???...??? A senhora faltou às aulas de geografia, né?!

- Eu queria ir pra Monte Verde conhecer as Serras Gauchas!
* Você nem se quer ouvir falar na geografia!

- O que eu preciso pra ir pra Lisboa?
* Uma caravela igual a de Cabral!
Nem foi uma pergunta idiota, mas não resisti! rsrs

- Eu queria viajar pra Europa de trem!
* Ah sim... ele sai ali da Praça da Estação!

- Escuta, tem algum cruzeiro saindo de Belo Horizonte?
* Sim, sai lá da Lagoa da Pampulha!

- Eu queria ir pro Beto Carrero ver o Mickey!
* Amiguinho, vou te dar um desconto porque você ainda é criança, mas pede sua mãe pra te por numa boa escola, caso contrário, você vai ficar burrinho igual a ela que quer ir para a Europa de trem!

- Aqui, eu queria viajar pra Fernando de Noronha e achei por R$ 980,00 por pessoa em outra agência!
* SÉRIO??? Me diz em qual agência que eu vou lá comprar pra mim também!

O CLÁSSICO PARA FECHAR:
- Ah não... o pacote para Porto Seguro ta caro! Você pode olhar Fortaleza pra mim?
* SEM NOÇÃO! Acho melhor a senhora ficar na sua casa, comendo da sua comida, assistindo a praia pela TV (eu até te empresto um DVD), vai ficar mais barato, com certeza!

É ou não é pra ficar indignado???
Maycon Ramos

15 comentários:

Unknown disse...

ow, sério, atendimento ao público é o melhor..
são pérolas e mais pérolas para serem contadas, vc devia colocar isso em um livro..
kkkkk

@laila.o.q disse...

Adorei!!! Principalmente o de 'Lisboa' e 'desconto pra Fernando de Noronha'! ;D
Se eu trabalhasse em um lugar assim, nunca iria me sentir 'o amigo do Sherek'. Hihihi
Bjix
P.S. Por nada :)

Vivian disse...

...aiiii como você é stressado, moço!

eu queria fazer algumas perguntas,
mas é melhor eu ir em outra 'ajênsia"...hunffffffffff

rssss

obrigada Maycon
pela visita lá em casa.

será sempre bem vindo.

bjus

Luciana disse...

Muito divertido seu texto! Quando lidamos com o público, estamos sujeitos a ouvir mesmo muitas coisas assim. Aí é hora de descontrair e se divertir! Quem disse que trabalho não é divertido??? rs

Patrícia Andréa disse...

Ai, qta maldade! Hahahahahahaha... Mas mto engraçado... Tem cada um tb né...

Bjus!

Patrícia Andréa disse...

Oi!
Tô passando pra avisar q tem post novo lá no meu blog!
Desculpa a "propaganda"=)

Bjus!

:.tossan® disse...

Bela postagem, mas viajar é preciso. Abraço

Giane disse...

Oi, Maycon!

Vim agradecer a visita e não aguentei...Chorei de rir!
Agora já sei o que NÃO perguntar em uma agência de viagens.
Em tempo: você não é um "Guia Turistíco" também, não?
Ahahauhahahahaha!!!
Desculpe, não resisti - ahuahahahha!!!

Beijos mil e fique bem!!!

@laila.o.q disse...

Que lindio o Layout!
Tá todo mundo trocando de template, é febre...!?
Bjix ;D

Unknown disse...

é, nem sempre quere é poder,
bjosss...

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

o.O
dia de stress... pessoas sem noção... é... pode bem dar nisso mesmo!

Cadinho RoCo disse...

Chega a ser inacreditável, mas não tenho dúvida da veracidade. Haja paciência meu caro. São os(as) tais malas que vão e voltam do mesmo jeito.
Cadiho RoCo

Patrícia Andréa disse...

Oi!!

Passa lá no meu blog q tem post novo!

Bjus, bom fds e desculpa pela "propaganda"!

Regular Joe disse...

Hahahahahaha! Foi ótimo ter vindo conhecê-lo, meu caro! Humor bem dosado, inteligente e gostoso de a gente ler.
Um grande abraço do João!

Patrícia Andréa disse...

Olá!!

Passa lá no meu blog q tem post novo!

Bjus e tenha uma boa semana!