segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Vamos celebrar???

"Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações"... Assim começo meu post de hoje, pois sim, foi o que mais vimos nesse ano de 2008, a estupidez! As FARC e seu showzinho particular de "solta refém, mantém refém", protestos budistas contra a repressão chinesa que em nada deram, austríaco que manteve filha em cativeiro durante 20 anos fazendo-a sua escrava sexual. "Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa política e televisão", o caso Isabela e caso Eloá que deram margem a um sensacionalismo impressionante da mídia, "vamos festejar a inveja, a intolerância, a incompreensão". "Vamos celebrar nossa justiça" que inocentou os policiais assassinos de João Roberto, "o voto dos analfabetos" que ajudou a eleger a podridão que se espalhará no país a partir do dia 01/01/2009 "e todos os impostos" que aumentarão com a virada do ano, "o trabalho escravo" de fim de ano que o capitalismo impõe, shoppings abertos 24h para o aumento exacerbado do consumismo. "Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado", dia 01/01/2009 tem mais um com direito a emenda até a próxima semana, "todos os mortos nas estradas" que aumentam gradativamente. "Vamos cantar junto o hino nacional" e comemorar as míseras medalhas de ouro nas Olimpíadas que também não deixam de ser uma grande palhaçada. "Vamos celebrar o horror de tudo isso com festa, velório e caixão, tá tudo morto e enterrado agora" já que 2008 acabou, mas 2009 está ai e novas celebrações poderemos realizar!

"Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!..."

Um feliz 2009 pra você!

PS.: os trechos entre aspas, são da música "Perfeição" da Legião Urbana... quem nunca ouviu, aconselho ouvir!

Maycon Ramos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Um presente e tanto de Natal!


Meus amigos,
Estive sumido, pois confesso que ando um pouco sem inspiração... Natal sempre fico assim, sem inspiração, sem vontade de fazer muita coisa... sei lá, enquanto muitos comemoram essa data tão importante, eu nem sempre me sinto bem... talvez seja por saber que a maioria das pessoas esqueceram o verdadeiro sentido do Natal... e talvez eu também tenha esquecido... Porém, esse Natal será diferente! Hoje no início da tarde recebi um grande presente, ganhei uma promoção de uma rádio aqui em BH, tinha que fazer uma frase sobre a rádio e sobre uma loja de roupas, minha frase foi a vencedora e eu ganhei um final de semana com acompanhente e com tudo pago na Serra do Cipó e mais R$ 2.000,00 em compras na loja. Que presentão de Natal eu ganhei! Garanti meu guarda-roupa cheio por um bom tempo, presente para toda a família (e o melhor é que não vou gastar meu din din com eles) e um final de semana inteirinho naquele paraíso! É bom demais pra ser verdade! Hehe!
À todos meus amigos que prestigiam esse blog, que vocês tenham todos um Feliz Natal de muita paz e uma ano novo repleto de felicidades e realizações! Que o menino Jesus faça morada nos corações de vocês!
Maycon Ramos

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Apenas um dia de chuva...

Acordo cedo, como de costume, e percebo que há pouca luz no quarto. Penso até que errei a hora, mas o barulho da chuva lá fora revela que a hora está certa, é o dia que está "feio" mesmo e mais preguiça eu sinto de levantar da cama! Está frio e um café com leite bem quentinho acompanhado de uma blusa de frio ajuda a aquecer. Saio e lembro que esqueci o guarda-chuva... como sair na chuva sem guarda-chuva? Volto pra buscar e lá se vai meu ônibus! No ponto, percebo que esqueci mais uma coisa: cadê a toca para tapar o frio da cabeça? Mas também quem foi que teve a idéia de passar máquina um? Mas tudo bem... antes frio na cabeça do que cabelo para pentear! Ônibus lotado, trânsito lento, 30 minutos de atraso, eu cochilando "pendurado" e num sinal vermelho uma movimentação estranha me chama atenção, um motoboy aborda o senhor do Pálio que logo lhe passa a carteira ou celular, não deu pra ver o que era... o motoboy estava molhado por causa da chuva, estava sem capa... tadinho, vai ver ele roubou o senhor do Pálio para comprar uma capa, né?!
Dia de chuva atrapalha as vendas e a agência está vazia... leio e releio as notícias que parecem se repetir: Madona, sapatada em Bush, novos deslizamentos em Santa Catarina, pessoas soterradas... tudo repetido! Hora do almoço, banco para ir, chuva fina e vento forte para molhar, senhora distraída que quase me fura o olho com uma sombrinha e tudo lotado, por um instante esqueci que está chegando o natal, natal sempre chove por aqui e nem por isso os lugares deixam de ficar lotados! Tarde fria com roupas molhadas... entre uma graça e outra de um ou de outro a gente consegue sorrir sentindo frio, fora isso, mal humor e vontade de ir embora tomar um banho quente!
Na hora de ir embora já não chovia e o ônibus, mais uma vez lotado, estava um forno! Ainda bem que esqueci mesmo aquela toca! Banho quente pra relaxar, boa leitura para distrair e mais chuva... olho lá fora e paro um instante para contemplar os pingos finos que caem do céu, sinto saudades de alguém que jurei beijar na chuva. Filme velho na TV pra divertir, cobertor pra esquentar... cama pra matar o dia... mais um dia de chuva que se despede lá fora com aquele barulhinho de pingos caindo no chão.
Maycon Ramos

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sapatada nele!

O quase (ainda bem) ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, fez a última visita surpresa a Bagdá-Iraque neste último domingo. A visita foi para "informar" que as tropas americanas sairão do Iraque até o final de 2010. Enquanto Bush cumprimentava o premiê do Iraque, Nuri al-Maliki, um jornalista iraquiano se levantou e disse a seguinte frase em árabe: "É o beijo de despedida, seu cão". Depois atirou seu par de sapatos na direção do quase ex-presidente. O jornalista foi retirado pelos agentes iraquianos e homens do serviço secreto dos EUA aos gritos e se debatendo, levou uns bons "cascudos" e foi preso.
Amigos internautas, que pena que o jornalista é ruim de mira! Como ele conseguiu errar tão de pertinho? Ele teve duas chances de fazer um galo na testa do Bush e fracassou... ah jornalista iraquiano, quantas pessoas torciam por você naquele momento... que decepção!
Falando um pouco sério agora, a indignação do jornalista iraquiano ao arremessar o par de sapatos contra Bush, demonstra a indignação de um povo cansado de presenciar a guerra, de ver seus semelhantes mortos e seu país regredindo cada dia mais por uma intervenção sem sentido dos EUA. Essa "sapatada" vai muito além de uma simples indignação, quando eu digo que muitos torciam para que o jornalista acertasse os sapatos em Bush, eu digo a verdade, pois o presidente americano é a imagem do caos que se instalou no Iraque, ele é a imagem negativa que o EUA carrega desde que isso tudo começou, então, como queríamos nós, cidadãos inconformados com o presente e preocupados com o futuro mundial, que aqueles sapatos acertassem em cheio a testa do Bush!
E agora, o que acontecerá com o jornalista iraquiano? Será julgado como "terrorista" assim como tantos outros? Será torturado com requintes de crueldade como muitos outros? Não acredito, mas em se tratando dos EUA, também não duvido!
Dizem que no mundo árabe, mostrar a sola dos sapatos ou jogá-los em alguém é um dos piores insultos, porém, piores insultos os EUA já os fizeram!
Maycon Ramos

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Saudades da revolução!

Friedrich Engels, Karl Marx, Che Guevara, Jesus Cristo, Vladimir Lenin, Josef Stalin, Mao Tsé Tung, Zumbi dos Palmares, Emiliano Zapata, Maximilien de Robespierre... esses são alguns dos revolucionários que me recordo nesse momento e que valem a pena tomar nota! Os revolucionários foram pessoas que lutaram por suas idéias e ideais e mudaram para sempre a história da humanidade.
Como disse o Che: "não há experiência mais profunda para o revolucionário que o ato da guerra". E uma revolução não se faz sem guerra, sem luta... e foi isso que eles fizeram: lutaram, guerrearam, acreditaram e, muitos deles, mataram e morreram por seus objetivos. Se isso foi certo ou não, eu não sei, mas o importante é que a humanidade nunca mais foi a mesma depois de muitos desses revolucionários aqui citados!
As revoluções sempre foram as causas de um novo rumo, seja na economia, na religião, na política, na arte... mas "revolução" nos dias de hoje é algo "fora de moda", os ditames da moda hoje em dia é a falsa sensação de paz à que nos remetemos. Vivemos num Estado controlado de falsa órdem, de falsa democracia, democracia que só serve para manter o povo sobre a falsa sensação de participação no poder, através do micro poder chamado voto. E eu me pergunto, até quando a humanidade será assim? Até quando acharemos normal o mundo ser tão desigual onde poucos tem muito e muitos tem pouco?
Às vezes penso que pensar num novo rumo para a humanidade é utopia, pois ela chegou a um ponto onde a estagnação é tanta que achamos tudo muito normal! Antes ficávamos abismados quando ouvíamos que um político roubou 20 mil dos cofres públicos, hoje já não achamos tão fora do comum ouvir que ele roubou 20 milhões. Antes nos emocionávamos e nos revoltávamos com um caso de assassinato a uma criança, hoje vemos isso com naturalidade, vemos a barbárie com naturalidade! Pense nisso!
Tenho saudades de tempos que não vivi, onde a humanidade era mais humana... tenho saudades da revolução, mesmo a mais sangrenta, mas que fez o mundo tomar novo rumo!
Maycon Ramos!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dia da Loucura!!!

"A liberdade é a possibilidade do isolamento, se te é impossível viver só, nascestes escravo" Fernando Pessoa.
Tem dias que precisamos de um tempo sozinhos. Tem dias que nos perguntamos: por que eu saí da cama hoje? Esses dias "negros" nos fazem perder o que temos de mais precioso: a felicidade!
Mais uma vez a pergunta: por que eu saí da cama hoje? A resposta vem imediatamente: porque temos responsabilidades, afazeres, compromisso inadiáveis! E a nossa felicidade vai ficando para depois, esperando uma próxima oportunidade, um tempinho disponível... essa é a "nua e crua" verdade, não somos livres nem para ser felizes às vezes! O dia-a-dia nos mata pouco a pouco!
Tem gente que é intitulado de louco quando deixa de ir trabalhar quando não está com cabeça, quando deixa de ir a aula quando sabe que não vai conseguir aprender nada de útil ou quando foge a um compromisso para apenas ficar em casa se escondendo debaixo do cobertor. Louco? Talvez sim... quem é normal?
Já pensou em ter um "dia de loucura"? Já pensou em não ir trabalhar hoje, desligar o celular, tirar o telefone do gancho para ficar em casa debaixo do cobertor assistindo um bom filme comendo pipoca? Já pensou em ir até a padaria e comprar uma Coca Cola de 2 litros, um pacotão de Ruffles e uma barra gigante de chocolate e se entupir de comer sem se preocupar com a saúde pelo menos por hoje? Já pensou em largar tudo para simplismente poder levar o seu filho para passear um pouco?
Vivas ao "Dia da Loucura"!!! Como dizia o saudoso Raul Seixas: "faça o que tu queres, pois é tudo da lei"! Faça o que tiver vontade pelo menos por um dia... seja livre!
Maycon Ramos